Como aumentar a autoestima na gestação?
09/12/2018 16:10h

Como aumentar a autoestima na gestação?

Durante a gravidez ocorrem diversas transformações físicas e hormonais que podem levar a uma baixa autoestima. Olhamos no espelho, interno ou externo, e não gostamos do que vemos.

O ganho excessivo de peso, o inchaço, as estrias e as manchas na pele podem assustar até quem não tem a vaidade como característica determinante.

Também é frequente que ocorra uma mudança na vida sexual. Enquanto alguns maridos se animam, há maridos que estranham o novo corpo e funções da sua companheira. Isso pode abalar a libido, o desejo e, mesmo sem querer, faz com que a mulher se sinta preterida e não desejada.
Junte-se a tudo isso o medo do desconhecido em relação ao parto, à maternidade, ao companheiro e à família. Muita mudança ao mesmo tempo, não é mesmo? Mas também dá para olhar a situação inteira de outra forma. Vamos lá:

Você vai ficar com baixa autoestima apenas e tão somente se apenas valorizar e focar nos dados concretos que o espelho te mostra. Sim , porque se você conseguir entender a grandeza do ser mãe, e que para isso estas mudanças são necessárias e – essencialmente- transitórias, tudo muda. Sua visão de si mesma muda. Você está gestando uma nova vida e isso é luminoso. Exatamente: há um bebê crescendo DENTRO DE VOCÊ e vai-se iniciar uma nova etapa da sua vida.

Muitas mulheres se conectam com a força e a magia de gestar e experimentam um momento de plenitude, sentindo-se mais inteiras do que nunca. Se isso ainda não aconteceu, aguarde, pois à medida em que você conseguir se enxergar diferente, surgirá, com certeza, mais espaço para sentir a força do feminino dentro de você.

Permita-se sentir isso! É como uma mágica que vem para te deixar bem!