Tristeza

Quais órgãos ou tecidos eu posso doar?

Nosso organismo é mesmo uma máquina perfeita! Nossos órgãos e sistemas funcionam em total harmonia mas podem ser independentes um do outro! Por isso, quando ocorre alguma fatalidade, como um acidente que leva à morte cerebral, por exemplo, vários órgãos e tecidos permanecem viáveis e podem ser doados. A vida de pessoas que aguardam na fila de espera depende deste ato de solidariedade. A doação significa uma chance de renascimento para alguém que convive com uma doença incurável. Órgãos e tecidos doados ganham vida e doam esta vida a muitas pessoas. Só quem está em morte cerebral pode doar órgãos […] VEJA MAIS.

Minha ansiedade é normal?

Todo mundo já se sentiu ansioso em algum momento da vida. A ansiedade faz parte de nossas emoções, tal como o medo, as sensações de alegria ou tristeza, satisfação ou arrependimento, insegurança ou certeza absoluta… e tantas e tantas outras! Mas em excesso, a ansiedade passa a ser um problema. Isto acontece quando a pessoa sempre está se sentindo aflita, com medo, nervosa e impotente, sem força para viver. O pior é que o corpo reage fisicamente a estas emoções liberando hormônios como a adrenalina. Isto dá sensações desagradáveis como taquicardia que é quando o coração bate tão rápido que […] VEJA MAIS.

Para o bebê, tudo é novo! Para a mãe também! E para a mãe moderna, mais novo ainda!

Há 50 anos atrás, a vida das mulheres não mudava tanto com a chegada dos filhos. Elas já trabalhavam quase que exclusivamente em casa, ajudavam suas mães, tias e primas a cuidarem dos filhos delas e quando os próprios filhos chegavam, elas já sabiam o que fazer. Hoje, todo esse aprendizado está concentrado nas semanas que se seguem à sua chegada em casa, vinda da maternidade com seu “pacotinho”. Para você, tudo é novo e intenso. Veja quanta coisa nova: – Aprender a amamentar. – Acordar mais de uma vez de madrugada, por meses seguidos. Nada fácil! – Entender os […] VEJA MAIS.