Trabalho de Parto

O que é epilepsia?

Nosso cérebro é quem nos comanda. Determina todas as funções orgânicas, além  do que pensamos, falamos, fazemos…tudo, enfim. As células que compõem o cérebro são chamadas de neurônios e funcionam harmonicamente, comunicando-se entre si por meio de uma complexa rede de transmissão de impulsos nervosos. Queremos dar um passo à frente, por exemplo. O cérebro ordena e, ato instantâneo, esta ordem é comunicada aos ossos, músculos e  tendões e todo aparelho locomotor, em conjunto,  a executa na perfeição. No entanto algumas  situações específicas como, por exemplo,  determinadas doenças,  inclusive as  de origem genética,  ferimentos na cabeça, certas drogas, trabalho de parto complicado ou  infecções como meningite ou encefalite,  podem desarmonizar […] VEJA MAIS.

Por que devemos fazer o pré-natal?

O acompanhamento pré-natal é importantíssimo para as mães e bebês. Quanto antes começar, melhor. O primeiro passo a ser dado, depois de se saber grávida, é marcar sua consulta. Por isso, se você ainda não marcou, agende ainda nesta semana. Quais são os profissionais habilitados a fazer o pré-natal? O pré-natal pode ser feito pelo médico ginecologista e obstetra, pelo Médico de Família ou pela enfermeira especializada. Pode acontecer no consultório do médico, no Posto de Saúde ou no hospital mais próximo da sua casa. Veja o que é mais possível e fácil para você. O que é o pré-natal? […] VEJA MAIS.

Minha vida está muito estressante nesse momento. Será que vai afetar o meu bebê?

Ter uma vida estressante já é parte da vida moderna. Mas se a sua ansiedade está te consumindo e interferindo no seu dia-a-dia, é hora de encontrar uma maneira melhor de lidar com isso: altos níveis de hormônios do estresse podem aumentar suas chances de trabalho de parto prematuro ou de um bebê com baixo peso ao nascer. Por isso, se você está sempre cuidando dos outros ou se dedica 110% ao trabalho, é hora de parar e repensar nas suas atitudes e atividades. Isso mesmo. A partir de agora faça de você mesma sua prioridade. Para o seu padrão, […] VEJA MAIS.