Trabalho de Parto

Reta final: Eu queria entrar em trabalho de parto, mas parece que esse bebê não nasce! Até quando esperar? Quanta ansiedade!

O final da gravidez parece que dura mesmo uma eternidade! Muitas vezes, com 38 semanas temos a impressão – que não é verdadeira –  de que a gravidez já durou demais. É tanta a vontade de ver aquela carinha! Entretanto, hoje sabemos que o tempo ótimo para nascer situa-se entre 39 e 41 semanas. Portanto, se você tem uma gestação de baixo risco, em que tudo está correndo bem, não há razões para impedir que o bebê acabe sua maturação dentro do local mais seguro que existe no mundo para ele: o útero materno, que garante todos os cuidados intensivos, […] VEJA MAIS.

Aumento do tecido mamário

O bebê recebe hormônios da mãe na vida uterina e também durante o trabalho de parto. Por isso, ao nascer, tanto meninas quanto meninos podem ter aumento no tecido mamário. É importante não tentar espremer, pois pode inflamar. A medida que o tempo passa, a ação destes hormônios diminui e o peitinho do bebê volta ao tamanho normal. VEJA MAIS.

Quando eu tenho que ir ao médico?

Preste atenção aos três sinais indicativos de que você precisa ir ao médico com urgência. São eles: contrações rítmicas, perda de líquido pela vagina e sangramento intenso. Vamos entender melhor. Contrações rítmicas: quando as contrações se tornam rítmicas, ou seja, previsíveis, pode ser o início do trabalho de parto. Quando estiverem vindo a cada 5 a 10 minutos por pelo menos 1 hora, é um bom momento de ir para a maternidade. Avise, claro, seu médico antes. Perda de liquido pela vagina: a perda de liquido pela vagina pode significar 3 situações: pode ser xixi, que sai sem controle; secreção […] VEJA MAIS.