Pós-parto: onde entra o marido? Este é um post para os seus companheiros!

Enquanto se está grávida, frequentemente as mulheres têm a sensação de que tudo acabará com o parto e a vida, depois, voltará ao “normal”. Entretanto, quem já teve um bebê sabe que o parto, ao contrario, é o começo. O começo de uma nova fase que, em geral, envolve ajustes familiares. Ninguém fica no mesmo papel. É como se toda a família, no pós-parto, estivesse  em um jogo de tabuleiro, “andasse uma casa”. Você “anda uma casa” e vira mãe, seu marido vira pai, sua sogra e sua mãe viram avós e todos têm que se readequar a esses novos […] VEJA MAIS.

Alguém já te falou francamente sobre o pós-parto imediato? Você sabe que para muitas pessoas nem tudo são flores? Você imagina porque isso acontece?

A maioria das grávidas não consegue acreditar quando os mais experientes falam que é difícil! No fundo, quem nunca passou por isso, pensa: – “o pessoal exagera!” Quem já viveu de perto um pós-parto, já ajudou uma irmã ou uma prima no dia-a-dia com um bebê pequeno sabe bem do que se trata o pós-parto imediato! Quem nunca conviveu com uma mulher nesse momento pode se surpreender com a parte complicada. Afinal, do que estamos falando? Chegar em casa com esse novo ser nos braços, faz muita gente tremer: “eu não entendo nada de bebês”! Antes, parecia que não era […] VEJA MAIS.

Algum alimento alivia a TPM?

Que mulher nunca se perguntou se Algum alimento alivia a TPM? Sim! Mas antes de sair comendo, entenda! Em resumo, dois hormônios regem o ciclo da mulher, a progesterona (no aspecto físico) e o estrógeno (no aspecto emocional). A progesterona bloqueia parcialmente a liberação de água pelos rins, por isto na TPM as meninas ficam inchadas. E o estrógeno está associado à ação da serotonina, o hormônio do bem estar. Quando o estrógeno sobe (no começo do ciclo) a serotonina sobe. Quando o estrógeno desce (no meio do ciclo) a serotonina desce. Agora entendeu a variação de humor das meninas, […] VEJA MAIS.