Três razões para dar tomate para seu filho:

O licopeno: é o pigmento que dá a cor vermelha do tomate e tem uma excelente ação antioxidante. Isso significa que ajuda as células a funcionarem melhor. Principalmente as do sistema imunológico, auxiliando a nossa defesa contra agentes agressores. Isso é muito importante para os pequenos em fase de socialização nas escolinhas e creches. Tem vitaminas A, C, E e do complexo B, além de nutrientes como cálcio, potássio e ácido fólico. Todos estes nutrientes participam de várias funções celulares, permitindo que o organismo funcione adequadamente. Isso é muito importante para as crianças em fase de crescimento. Rico em fibras.  […] VEJA MAIS.

Semente de tomate dá pedras nos rins?

O rim é o filtro do organismo. Algumas pessoas, porém, quando “filtram” o sangue acumulam cristais que vão se depositando e podem ficar muito grandes formando “pedras”. E elas doem. Muito, muito mesmo!  A semente do tomate NÃO produz estes cristais. Portanto, É MITO. O tomate é um alimento extremamente saudável e pode ser consumido tranquilamente, inclusive com as sementes. Saúde! VEJA MAIS.

Três dicas para perder 3 quilos

Dica 1 Tome um bom café da manhã. Isso significa comer pelo menos dois tipos de frutas, um copo de leite desnatado ou um iogurte“diet” com um pouco de cereal. Pode misturar as frutas, o cereal e o iogurte, se você quiser, em um único prato. Fica muito gostoso e satisfaz. Depois de três horas, ou seja, no meio da manhã, coma uma fruta ou um iogurte diet. Dica 2 Comece seu almoço com a salada. Alface, tomate ou cenoura, por exemplo, de preferência crus, são excelentes opções e garantem nutrientes importantes. Coma à vontade e sem pressa. Depois faça […] VEJA MAIS.