Triglicérides

Três dicas de alimentação que ajudam a controlar seus níveis de colesterol e de triglicérides.

1. AUMENTE: A quantidade de fibras, de carnes brancas e de produtos integrais e desnatados. Coma mais frutas, feijão, ervilha, grão de bico, aveia, linhaça, granola ou lentilha, por exemplo. Troque o pão francês pelo pão integral. Dê preferência ao peixe, frango (sem pele) ou peito de peru. Troque o leite integral pelo desnatado. Faça combinações até achar a sua preferida: Iogurte desnatado com linhaça ou granola é uma delícia, alimenta e sacia a fome. Pão integral com peito de peru e queijo sem gordura também. 2. MANTENHA: O ovo, a margarina e o chocolate. Claro que o segredo está […] VEJA MAIS.

Dicas para uma Páscoa saudável

Na sexta-feira santa, é tradição cristã que não se consuma carne. Na maioria das vezes, opta-se pelo bacalhau, que é um prato bem saudável. Tudo certo. Mas… no Domingo de Páscoa, com a oferta de deliciosos ovos de chocolate, não é nada fácil conseguir se segurar. Vamos entender quais cuidados devemos ter, no terceiro trimestre da gravidez, na hora de comemorar e ter uma Páscoa saudável: 1. Atenção ao sal do bacalhau O prato principal no almoço da sexta-feira santa é o bacalhau que, além de muito saboroso, é de fácil digestão. Mais que isso, possui nutrientes importantes como minerais (ferro, […] VEJA MAIS.

Quem tem triglicerídeos alto necessariamente tem colesterol alto?

Triglicerídeos e o colesterol são, ambos, formas de gordura que circulam pelo nosso corpo. Mas são diferentes. Os triglicerídeos provém, basicamente, de açúcares e massas. São produzidos para estocar gordura e, consequentemente, energia para quando o organismo precisar. O colesterol provém das gorduras que consumimos diariamente na alimentação e, como sabemos, há o colesterol ruim, que se deposita nas artérias, e o bom que nos protege de doenças cardiovasculares. As fontes destes dois tipos de gordura, portanto, são diferentes. Há quem tenha colesterol bom e triglicérides ruim ou vice versa. Portanto, É MITO. Pessoas podem ter aumento de colesterol e […] VEJA MAIS.