Arroto do bebê

Os bebês normalmente arrotam depois da mamada. Se não causar nenhum desconforto, isso é normal e acontece porque eles engolem um pouco de ar enquanto mamam. Não se preocupe se o bebê soltar um arroto durante a mamada ou muito tempo depois. O ideal é esperar até cinco minutos depois da mamada para que os bebês arrotem. A melhor posição para arrotar é colocar o bebê em pé, com a barriga apoiada contra o corpo. Pode ser andando ou sentado. A altura do bebê no colo pode variar. O importante é que a cabeça fique ereta. Dê tapinhas suaves nas costas do […] VEJA MAIS.

Refluxo gastroesofágico (regurgitamento)

A descoordenação do tubo digestivo e uma ineficiência anatômica numa espécie de válvula que fica entre o estômago e o esôfago causam a regurgitação. Quando o bebê toma leite, a válvula pode continuar aberta, isto faz com que o líquido suba de novo. Dependendo do impulso, pode até sair pela boca. Por isto, os bebês regurgitam muito. Em alguns meses a válvula vai ficando mais eficaz sem que haja sequelas no futuro. Dicas para evitar o refluxo: não levantar as pernas do bebê após as mamadas, deixar a cabeça mais elevada do que o tronco, não apertar demais as fraldas […] VEJA MAIS.

Refluxo – Todo bebê tem refluxo?

VÍDEO – Dicas para evitar o refluxo: não levantar as pernas do bebê após as mamadas, deixar a cabeça mais elevada do que o tronco, não apertar demais as fraldas nem usar roupas muito justas na barriga, fazer a criança arrotar até 20 minutos depois da mamada. O ar que sai no arroto dá espaço para que o leite se acomode melhor no estômago. Deixar o bebê dormir com a barriga para cima e a cabeça de lado também ajuda. VEJA MAIS.