Ir ao supermercado com fome engorda?

A pergunta pode parecer estranha, mas a resposta é simples assim: SIM !

Ir ao supermercado com fome pode nos render uns quilinhos a mais. Imaginem que comer é um ato vital. A natureza inteira se desenvolve aprimorando suas capacidades biológicas para conseguir se alimentar com mais facilidade. Na selva, os animais mais fortes caçam suas presas e a distribuem para o próprio grupo. Dá um trabalhão. E muito gasto de energia.

Nós, humanos, aprendemos raciocinar e, consequentemente, produzir nosso alimento com técnicas que se foram desenvolvendo com mais e mais complexidade até chegar na industrialização e…passo seguinte…nas prateleiras dos supermercados, à nossa disposição. Nos alimentamos sem praticamente NENHUM gasto de energia, a não ser o de abrir os pacotes e comer!

Mais ainda: as embalagens  foram se tornando cada vez mais atrativas e coloridas e os seus produtos cada vez mais diversos. De todos os tipos, para todos os gostos. Ninguém escapa.

A facilidade com que os retiramos das prateleiras e colocamos no carrinho é outro fator que nos impele ao consumo impensado. No caixa, aquela bolacha deliciosa ou o refrigerante desejado passam quase que “despercebidos”.  Só que depois tem um destino certo: nosso corpo.

Sim, ir ao supermercado com fome engorda pois compramos com o instinto vital de comer aguçado pela emoção da fome. O ideal seria comprarmos o que precisamos com a razão. Para isso, aqui vai uma dica: faça, em casa, previamente, sem estar com fome, uma lista de tudo o que você precisa de fato para sua dispensa. Depois vá ao supermercado. Sem estar com  fome. Consuma o que realmente você precisa.

Pode parecer pouco. Mas só assim, de passo em passo, vamos conseguindo mudar um pouco nossos hábitos alimentares.