Vômito

Vômito após a vacina

Algumas vacinas são orais, especialmente a do rotavírus. Se a criança vomita logo após toma-la não pode receber uma nova dose. Por este motivo não é recomendado alimentar a criança meia hora antes nem meia hora depois. VEJA MAIS.

Cuidados em casos de febre

A partir dos 2 anos, as crianças tem um sistema imunológico mais resistente. Em casos de febre, um banho morno pode ajudar. Assim como um antitérmico prescrito pelo pediatra. Se a febre baixar e a criança estiver bem disposta, alegre, brincando, está tudo bem. Provavelmente é uma infecção que não precisa de atendimento médico de urgência. Mesmo assim é melhor que a criança não vá para a ESCOLA. Agora, se a mesmo que a febre tenha baixado, mas a criança estiver prostrada, mole, cansada, com vômito, reclamando de dor seja na cabeça, no ouvido, na barriga… ou em qualquer outra […] VEJA MAIS.

Cuidados com Vômito e desidratação

Tentar dar água ou comida para uma criança que não para de vomitar é uma tarefa impossível. O médico pode indicar um medicamento antiemético (anti-vômito) para ajudar. 30-40 minutos depois dê o soro de hidratação oral, se não tiver, ofereça água, chá, ou um suco. A dica é oferecer de pouquinho em pouquinho, nada de grandes quantidades. Se mesmo assim, a criança continuar vomitando procure atendimento médico de emergência onde a hidratação poderá ser feita por via oral ou venosa. VEJA MAIS.