Vitamina D

Bebês podem usar protetor solar?

O Sol é importante para todos nós. Especialmente para os bebês, desde pequenos. Mas, como tudo na vida, não se pode exagerar, e até o Sol tem que ser aproveitado com cuidado. O Sol é uma fonte essencial de vitamina D. Exatamente assim. Nossa pele, quando recebe os raios solares, desencadeia um processo bem complexo, que resulta na produção de vitamina D. Esta vitamina D, por sua vez, atua no intestino aumentando a absorção do cálcio que vem do leite. Isso é fundamental para os ossos dos pequenos bebês que estão crescendo em uma velocidade incrível. Portanto, é importante tomar […] VEJA MAIS.

Três fontes de Vitamina D

Sem a vitamina D, o corpo não absorve o cálcio, um nutriente essencial para evitar a osteoporose. Então, conheça três fontes de Vitamina D: 1. Sol É a principal e a mais natural de todas as formas. Quando os raios solares incidem na pele, produzimos vitamina D. Por isso devemos tomar de 15 a 20 minutos de sol todos os dias, sem protetor, de preferência antes das 10 da manhã ou depois das quatro da tarde. 2. Alimentos Salmão é o campeão. Atum enlatado, sardinha, gema de ovo e queijos também possuem um pouco de vitamina D, mas nem sempre a […] VEJA MAIS.

Três razões para comer sardinha

Rica em nutrientes, gostosa e não custa caro. 1. Excelente fonte de Ômega-3 A sardinha está entre os peixes mais ricos neste nutriente que é muito importante para a saúde cardiovascular. O ômega-3 atua diminuindo os níveis do colesterol ruim (LDL), aumenta o bom (HDL) e ainda reduz os triglicerídeos, outra forma de gordura. Também ajuda a manter a pressão arterial estável. 2. A sardinha é rica em vitamina D, Cálcio, Fósforo e Magnésio Estes nutrientes são importantes para a saúde dos ossos. Promovem a mineralização óssea e portanto, diminuem o risco de osteoporose. 3. Contém proteínas importantes para o […] VEJA MAIS.