Vitamina C

Devo tomar a vacina contra a gripe?

Febre alta, calafrios, cefaleia, mal-estar, mialgia, tosse seca. Conjuntivite, dor abdominal, náusea e vômitos também são frequentes. Ninguém merece, não é mesmo? Grávidas então, MUITO MENOS!!! Todos estes sintomas podem ser causados pelos vírus da influenza, comumente conhecida como gripe. Vocês, que estão gestantes, e quem acabou de dar à luz, DEVEM se vacinar. Vamos entender. Infelizmente, mulheres grávidas ficam mais susceptíveis a infecções como gripes e resfriados, devido a um mecanismo do organismo que baixa ligeiramente as defesas imunológicas para não haver rejeição ao feto. Por isso há risco maior de infecções como gripes e suas complicações nas gestantes. […] VEJA MAIS.

Três frutas importantes para seu filho:

Todos sabemos que as frutas são ultra saudáveis, além de serem deliciosas. Podemos fazer os mais nutritivos e coloridos sucos ou consumir as frutas ao natural. Tanto faz. Importante recebermos os nutrientes essenciais que as frutas nos dão. No entanto, muitas crianças tornam-se “seletivas”, isto é, rejeitam muitos alimentos e firmam posição que não querem outros tantos. As frutas, naturalmente, entram nesta “onda”. Por isso, segue a dica de 3 frutas que são importantes para seu filho: Laranja: em forma de suco ou de fruta, a laranja é rica em fibras e em vitamina C, que é importante para fortalecer […] VEJA MAIS.

Três razões para dar ameixa para seu filho:

A ameixa é uma fruta deliciosa. Seja na forma natural ou seca, tem propriedades nutritivas importantes para os pequenos. Vamos entender. Ajudam o intestino a funcionar. Isso mesmo. A ameixa é um excelente laxante intestinal. A ameixa preta, seca, pode ser oferecida na forma de chá ( basta ferver 2 ou 3 ameixas em 150 ml de água. Espere esfriar e está pronto) ou como se fosse uma “geleia”. Para tal, basta deixa-la de “molho” com um pouco de água por algumas horas. A polpa da ameixa pode ser oferecida para as crianças. A ameixa vermelha, natural,  é bastante rica […] VEJA MAIS.