Verduras

Não me controlei na Páscoa e comi muito chocolate. O que posso fazer esta semana para “compensar”?

Chocolate é muito gostoso e resistir aos ovos deliciosos da Páscoa, ainda mais no final da gestação, é quase impossível. Mas não se preocupe. Se você ultrapassou os limites, ainda dá tempo de se reorganizar. Vamos lá. Primeiro, durante essa semana toda, beba bastante água. Depois, nada de fazer longos jejuns: o bebê precisa de energia. Coma, sim, a cada 3 horas, mas prefira frutas e iogurte natural ou castanhas. Evite biscoitos e chocolates e colombas pascais. Tudo o que você tiver ganhado em excesso, congele e coma aos poucos, sem pressa. Congele e guarde, inclusive, o bacalhau que sobrou: […] VEJA MAIS.

Devo tomar a vacina contra a gripe?

Febre alta, calafrios, cefaleia, mal-estar, mialgia, tosse seca. Conjuntivite, dor abdominal, náusea e vômitos também são frequentes. Ninguém merece, não é mesmo? Grávidas então, MUITO MENOS!!! Todos estes sintomas podem ser causados pelos vírus da influenza, comumente conhecida como gripe. Vocês, que estão gestantes, e quem acabou de dar à luz, DEVEM se vacinar. Vamos entender. Infelizmente, mulheres grávidas ficam mais susceptíveis a infecções como gripes e resfriados, devido a um mecanismo do organismo que baixa ligeiramente as defesas imunológicas para não haver rejeição ao feto. Por isso há risco maior de infecções como gripes e suas complicações nas gestantes. […] VEJA MAIS.

Alimentação das crianças

A partir dos dois anos de idade as crianças podem comer todos os tipos de alimento. Nesta fase os hábitos alimentares são assimilados. Por isto é fundamental instituir um padrão alimentar saudável. Mais importante do que impor regras é a família dar o exemplo para a alimentação das crianças. Alguns alimentos essenciais para esta fase: leite, frutas, legumes e verduras, cereais, leguminosas. Acesse cada item para saber qual a quantidade ideal de consumo por dia. VEJA MAIS.