Varizes

Como evitar as varizes?

Varizes são aquelas veias, geralmente nas pernas, que doem e incomodam bastante. Entenda como elas se formam: o coração bombeia o sangue para o corpo todo, quando chega aos pés o sangue tem que subir de volta o que é bem mais difícil. Aí a batata da perna entra em ação. Mas a falta de atividade física, a idade e alguns maus hábitos, com o tempo prejudicam a circulação e a tendência é que o sangue se acumule dentro das veias. Por isso elas ficam doloridas, tortuosas, grandes, verdes ou mais vinhosas. Estas veias em que o sangue não flui […] VEJA MAIS.

O que é a trombose?

Cortamos o dedo. Dói e sai sangue, não é mesmo? Qual é nossa atitude imediata? Comprimir o ferimento e aguardar um pouco, até parar de sangrar. Durante este tempo nosso corpo ativa mecanismos de coagulação. É como se uma espécie de “rede” trabalhasse para conter o sangramento. Esta “rede” é um coágulo ou um “trombo”. Depois, o ferimento cicatriza e o trombo desaparece. Pronto! Saramos do corte! A trombose é quando o sangue começa a coagular do nada. Mesmo sem um ferimento, o sangue forma a “rede”, o “coágulo” ou o “trombo” dentro do vaso sanguíneo. E dependendo do tamanho […] VEJA MAIS.

O que é hemorróidas?

Se a pergunta acima fosse “o que são varizes?”, muito provavelmente todos saberiam responder, não é mesmo? Então, as hemorroidas são “varizes” na região do ânus. Entenda: o esforço para evacuar faz com que as veias ao redor do ânus se dilatem. Todos nós temos estas veias e em todos nós após a evacuação, elas diminuem e voltam ao tamanho normal. No entanto, quando as fezes são sempre endurecidas, o que é o caso de pessoas que tem muita prisão de ventre, as veias podem continuar dilatadas formando as “varizes” no canal anal. Isso são as hemorroidas. Podem ser externas […] VEJA MAIS.