• Dicas
    14/10/2019 13:10
    Vamos acertar a alimentação na gravidez? O que as gestantes devem (ou não devem) comer?
    É uma regra geral, que vale para todos: uma dieta balanceada e variada é a melhor maneira de ficar saudável. Para gestantes, essa regra vale mais ainda. E para os bebês que estão em formação, é absolutamente fundamental. É o…saiba mais
  • Dúvidas
    05/08/2019 14:08
    Existem alimentos que podem evitar alguns tipos de câncer?
    O câncer é uma multiplicação anormal e desordenada de células que, juntas, formam o que é conhecido como tumor. Podem ocorrer em vários locais do organismo e se disseminar para outros órgãos, formando o que chamamos de metástase. Estuda-se muito…saiba mais
  • Dicas
    20/07/2019 15:07
    Quatro razões para ingerir DHA, que é uma gordura “do bem”:
    Aprimora a capacidade para aprender. O DHA é importante para o funcionamento do sistema nervoso central que, por sua vez, é essencial para as funções de inteligência, aprendizado e planejamento de ações, em todas as fases da vida, mas principalmente…saiba mais
  • Dicas
    03/06/2019 09:06
    Três alimentos ricos em cálcio que são excelentes para as crianças.
    O cálcio é um nutriente fundamental para os “pequenos” ossinhos das crianças que se “esticam” e crescem cotidianamente. O cálcio é como se fosse o “cimento” dos ossos. Por isso não deve faltar no cardápio diário das crianças. Para lembrar,…saiba mais
  • Dúvidas
    14/05/2019 16:05
    Por que muitas pessoas estão tomando suplementação de vitamina D?
    Muita gente está falando da vitamina D. Por uma razão importante: vários estudos no mundo inteiro estão mostrando que mais ou menos metade da população mundial está com falta de vitamina D. Por quê? Quais as fontes de vitamina D?…saiba mais
  • Dicas
    06/05/2019 00:05
    Três tipos de peixes que devem fazer parte da sua alimentação ao longo da vida:
    1. Tilápia Ideal para crianças. Muito saborosa e quase não tem espinhas. Possui proteínas de alto valor biológico que contribuem para o crescimento e o desenvolvimento infantil. 2. Sardinha Excelente opção para os jovens. É uma opção de peixes barato,…saiba mais
  • Dicas
    29/04/2019 13:04
    Três razões para comer sardinha
    Rica em nutrientes, gostosa e não custa caro. 1. Excelente fonte de Ômega-3 A sardinha está entre os peixes mais ricos neste nutriente que é muito importante para a saúde cardiovascular. O ômega-3 atua diminuindo os níveis do colesterol ruim…saiba mais
  • Dicas
    22/04/2019 11:04
    Três fontes de Vitamina D
    Sem a vitamina D, o corpo não absorve o cálcio, um nutriente essencial para evitar a osteoporose. Então, conheça três fontes de Vitamina D: 1. Sol É a principal e a mais natural de todas as formas. Quando os raios solares…saiba mais
  • Dicas
    07/04/2019 18:04
    Dicas para uma Páscoa saudável
    Na sexta-feira santa, é tradição cristã que não se consuma carne. Na maioria das vezes, opta-se pelo bacalhau, que é um prato bem saudável. Tudo certo. Mas... no Domingo de Páscoa, com a oferta de deliciosos ovos de chocolate, não…saiba mais
  • Dicas
    25/11/2018 14:11
    Como posso melhorar a vitamina D do meu filho?
    Sem a vitamina D, o corpo não absorve o cálcio, um nutriente essencial para o fortalecimento dos ossos em crescimento. Conheça três  fontes de Vitamina D: Sol É a principal e a mais natural de todas as formas. Quando os…saiba mais