Saúde de A-Z - Dra Ana Escobar

Rotina Alimentar

Rotina alimentar a partir dos 07 meses

É importante manter a rotina alimentar e oferecer as refeições de três em três horas, sempre no mesmo horário. Evite a monotonia variando os alimentos. Observe o cardápio do lanche se não está tirando a fome do almoço e não ofereça alimentos fora dos horários. Ao acordar: leite (fórmula ou peito) Lanche da manhã: fruta (suco ou papinha) Almoço: sopa salgada + fruta como sobremesa Lanche da tarde: leite (fórmula ou peito) Jantar: sopa ou leite do peito Antes de dormir: leite (fórmula ou peito) Importante: a partir dos sete meses, a sopa deve ser menos pastosa. Pequenos pedaços de […] VEJA MAIS.

Três alimentos que devem ser evitados na alimentação dos  bebês.

Cada bebê tem sua rotina de desmame e sua própria realidade de vida. Há os que ficam em casa, os que vão para o berçário ou creche ou escolinhas, e há os que ficam um período do dia em cada lugar. Tudo certo. As famílias se organizam da melhor forma possível quando a licença gestação acaba e muitas mães devem voltar a trabalhar. Por isso, a fase de introdução alimentar gera muitas dúvidas. Quais alimentos podem e devem ser dados para os pequenos, e quais os que são contraindicados? Importante saber que, como cada bebê tem uma rotina, pediatras e […] VEJA MAIS.

Três razões para incluir aveia na alimentação.

1. Dá a sensação de saciedade Isso mesmo. Como a aveia contém uma quantidade importante de fibras, comer aveia junto com algum alimento como banana, iogurte ou salada nos faz comer menos. 2. Ajuda o intestino a funcionar. Possui fibras insolúveis que auxiliam os movimentos intestinais. 3. Controle do Colesterol Diminui o colesterol ruim, ajudando a prevenir as doenças do coração. Além disso, possui nutrientes importantes para o organismo como ferro, vitaminas B1 e B5 e proteínas. Saia da sua rotina alimentar de vez em quando! Experimente incluir no seu dia a dia alimentos que façam bem para você! VEJA MAIS.