Saúde de A-Z - Dra Ana Escobar

Rachaduras

Três dicas para melhorar rachaduras no calcanhar:

As rachaduras no calcanhar no calcanhar causam incômodos e dores para muitas pessoas, acompanhe as dicas para amenizar as rachaduras: 1. Hidratar. A hidratação constante e diária é sempre a melhor opção para prevenir e tratar as rachaduras no calcanhar . Dê preferencia aos cremes mais oleosos, à base de vaselina ou lanolina. Mas atenção: se houver fissuras ou sangramentos, fale com o dermatologista neste caso é preciso usar alguns medicamentos específicos. 2. À noite, passe o creme hidratante e enrole um filme plástico por cima ou coloque meias de algodão. Isso ajuda o creme a penetrar mais intensamente na […] VEJA MAIS.

Porque muitas pessoas tem o calcanhar rachado? Dá para evitar?

O calcanhar rachado incomoda muito e dói. Quem tem o calcanhar com rachaduras sabe bem o que é isso. Além disso, esteticamente dá muito desconforto. Porque acontece isso? Os pés sustentam todo o nosso peso. Por isso são extremamente importantes e merecem muito cuidado. A pele dos pés fica normalmente exposta a muitos atritos. Quando o atrito é muito intenso – por uso de calçados apertados ou desconfortáveis, por exemplo – a pele vai “engrossando”, com o propósito de se “defender”. Em algumas regiões podem aparecer os calos, por exemplo. Mas isso pode acontecer também na região do calcanhar, que […] VEJA MAIS.

Mamas cheias (ingurgitadas)

Quando as mamas ficam vermelhas, inchadas e quentes pode ser um sinal de que elas estejam muito cheias. As mamas cheias é mais comum nos primeiros dias após o nascimento que é quando “o leite desce”. Nestes casos, a aréola fica mais esticada e tensa dificultando a pega do bebê e consequentemente causando fissuras e rachaduras. Para evitar as mamas cheias, tire um pouco de leite até que a aréola fique mais macia e menos tensa. Não desperdice este leite. Guarde-o em potes esterilizados e congele ou guarde na geladeira por até 12 horas. Se possível, ofereça mais mamadas. Isto ajudará […] VEJA MAIS.