Saúde de A-Z - Dra Ana Escobar

Dor do Parto

Quem suporta melhor a dor, os homens ou as mulheres?

Uma vez por mês, durante boa parte da vida, as mulheres menstruam. E com a menstruação é comum vir as dores… de cabeça, cólica e uma indisposição generalizada para executar as tarefas do dia a dia. Todo dia, durante quatro até sete dias! Não é fácil. E a dor do parto? Quem já passou, sabe! Já a relação dos homens com a dor é bem diferente. A dor é sempre a exceção. Nunca a regra. É um importante sinal de alarme. Algo está “errado” e precisa ser diagnosticado para ser tratado corretamente. A dor tem dois componentes principais: o físico […] VEJA MAIS.

Quais os sintomas de pedras nos rins?

Quem já teve sabe!! Pedras nos rins dá dor. Muita dor. Algumas pessoas dizem que é tão forte quanto a dor do parto. A dor começa nas costas, na região do rim acometido. Depois pode irradiar para o abdômen e órgãos genitais. A pessoa não encontra posição de alívio e a dor vem em cólicas. Isso significa que se intensifica, diminui um pouco e logo volta de novo. A cólica acontece justamente porque o rim está se “contraindo” para tentar eliminar a pedra. Dá vontade de fazer xixi várias vezes, mas o volume eliminado é bem pequeno. Outros sintomas que […] VEJA MAIS.

Tenho medo da dor do parto, Como se faz a anestesia para o parto?

Quando se entra naturalmente em trabalho de parto, a dor não costuma começar de repente. Começa devagar e vai aumentando aos poucos. Portanto, há tempo para o seu organismo se adaptar e produzir endorfinas, que são substâncias que tornam as dores bem mais suportáveis. A natureza tenta te ajudar. Se você não quiser sentir a dor do parto, pode tomar uma anestesia que é específica para o parto normal: o duplo-bloqueio. Essa técnica consiste em fazer, na mesma punção, dois tipos de anestesia: uma raquidiana e uma peridural. Isso impede todas as sensações que vem da parte de baixo do […] VEJA MAIS.