Saúde de A-Z - Dra Ana Escobar

Diminuir o Inchaço

Posição para amamentação

Há pelo menos cinco formas de segurar a bebê na hora de amamentar. Cada dupla mãe-bebê, deve encontrar a que se adapte melhor. Não precisa variar as posições a cada mamada. Apenas descubra qual é a mais confortável. Não force o corpo nem faça malabarismos para chegar o peito ou o corpo até o bebê. Segure a cabeça com suavidade, permitindo que o bebê se movimente e fique livre para respirar. Coloque uma almofada para não cansar o braço e use um apoio para os pés deixando-os elevados. Isto ajuda a diminuir o inchaço do pós-parto. As coxas devem ficar […] VEJA MAIS.

Por que estou com os pés inchados?

Você está no final da gestação, já está difícil caminhar e se ajeitar com o barrigão e ainda por cima, seus pés resolveram inchar. Nada fácil, não é mesmo? Isso acontece justamente por conta do útero que cresceu muito. Isso mesmo. O crescimento do útero comprime os vasos sanguíneos, congestiona e dificulta o retorno da circulação dos membros inferiores para o coração, levando a uma dilatação do sistema vascular periférico. Isso faz com que pernas e pés extravasem líquido para a camada subcutânea, provocando inchaços. No final da gravidez, esse processo atinge seu auge. Por isso você pode agora estar […] VEJA MAIS.

Dicas para diminuir o inchaço no verão.

Sim, o tempo quente aumenta do edema (inchaço) nas mulheres gravidas (até nas não grávidas). Pés, pernas, vulva, mãos e até rosto podem inchar da noite para o dia. Se isso começar a acontecer, considere retirar anéis e alianças para evitar que fiquem presos. Como sobreviver ao final do ano e diminuir o inchaço no verão? – corte o sal da comida. O excesso de sal piora muito o inchaço. Nunca adicione sal e evite os seguintes alimentos: frios (salame, presunto, queijos amarelos), enlatados (palmito, azeitona, molho de tomate), feijoada, churrasco. – Beba muito liquido. – Caminhe antes da temperatura […] VEJA MAIS.