Saúde de A-Z - Dra Ana Escobar

Arroz e Feijão

Três dicas para perder 3 quilos

Dica 1 Tome um bom café da manhã. Isso significa comer pelo menos dois tipos de frutas, um copo de leite desnatado ou um iogurte“diet” com um pouco de cereal. Pode misturar as frutas, o cereal e o iogurte, se você quiser, em um único prato. Fica muito gostoso e satisfaz. Depois de três horas, ou seja, no meio da manhã, coma uma fruta ou um iogurte diet. Dica 2 Comece seu almoço com a salada. Alface, tomate ou cenoura, por exemplo, de preferência crus, são excelentes opções e garantem nutrientes importantes. Coma à vontade e sem pressa. Depois faça […] VEJA MAIS.

As crianças precisam comer mais nos dias frios?

Todos temos mais fome nos dias mais frios, não é mesmo? Além disso, damos mais preferencia a alimentos que nos “esquentem” como um chocolate quentinho, uma sopa, arroz e feijão…e tantos mais. Nosso organismo “pede” mais calorias. Por que? Por que gasta mais calorias para nos aquecer. A mesma coisa acontece com as crianças. Manter a temperatura corpórea constante nos dias mais frios exige muito do organismo. Não é fácil “esquentar”. Muitas vezes nosso corpo recebe a ordem para “tremer”. Isso é aquele  famoso “tremer de frio”: os movimentos musculares finos fazem o corpo esquentar. Portanto, para ajudar, a alimentação […] VEJA MAIS.

Qual a diferença entre produto alimentício e alimento?

Tudo é comida… e pode até parecer a mesma coisa… Mas não é! Veja que interessante e faça as escolhas mais saudáveis para você e sua família!! “Alimentos” ou “alimentos in natura”, como também são conhecidos, são aqueles tal como os encontramos na natureza: sem conservantes, sem aditivos ou sem nenhum produto que os modifiquem ou interfiram na sua validade. Como exemplo: carnes, frangos, peixes, legumes, frutas ou verduras. Tudo fresco! Já os ” produtos alimentícios ” ou alimentos “processados”, como o próprio nome já diz, passaram por alguma interferência que modificou sua forma original. Geralmente, com o objetivo de […] VEJA MAIS.