Saúde de A-Z - Dra Ana Escobar

Açúcar

Três remédios caseiros contra resfriados

1. Se você estiver com tosse, faça um leite queimado Simples assim: coloque 1 colher de sopa de açúcar em uma panela para esquentar. O açúcar vai ficando cor de caramelo. Quando isso acontecer, adicione 1 copo de leite. Deixe esquentar e retire do fogo. Beba e aproveite. Esta receita ajuda bastante a controlar aquela tosse seca e irritativa. 2. Beber líquidos é fundamental quando estamos com gripe Então vamos aproveitar e tomar também um pouquinho de vitamina C. Faça uma limonada bem forte, conhecida como limonada suíça: lave 3 limões inteiros, corte cada um em 4 pedaços (com a […] VEJA MAIS.

Por que às vezes não consigo parar de comer?

Não consigo parar de comer, e agora? Sabe aqueles dias que agente tem vontade de comer sem parar tudo o que aparece pela frente? Salgadinho, bolacha, chocolate, pipoca, biscoito de polvilho… Até não sobrar nada? Pois é.. Isso se chama compulsão alimentar. Tem alguma coisa que podemos fazer prá não assaltar a geladeira à noite? Para conseguir parar de comer? Sim! Uma dica simples e que funciona bastante é a seguinte: quando você sentir que está querendo passar dos limites, tome um copo de limonada bem geladinha e com pouco açúcar. Em seguida, vá escovar os dentes. Isso mesmo: vá […] VEJA MAIS.

Estou comendo doces como uma louca! Será que já era, não adianta mais tentar uma alimentação saudável?

Nunca é tarde para se comer melhor. Ainda mais na gestação. Quanto mais o bebê cresce, mais precisa de vitaminas e alimentos saudáveis. Não compre biscoitos recheados, bolos prontos, sucos de caixinha, refrigerantes. Passe batido por eles no supermercado. A gravidez pede uma dieta mediterrânea: muitos legumes e frutas, derivados do leite, proteína magra (nada de comer pele do frango ou a gordurinha da picanha), pouca massa e poucos doces (carboidratos). Eu sei… carboidrato é um vício. Quanto mais pão, macarrão e doces você come, mais você quer comer. Aqui vão algumas dicas para diminuir a vontade de comer carboidratos: […] VEJA MAIS.