Ácido Fólico

Três razões para dar tomate para seu filho:

O licopeno: é o pigmento que dá a cor vermelha do tomate e tem uma excelente ação antioxidante. Isso significa que ajuda as células a funcionarem melhor. Principalmente as do sistema imunológico, auxiliando a nossa defesa contra agentes agressores. Isso é muito importante para os pequenos em fase de socialização nas escolinhas e creches. Tem vitaminas A, C, E e do complexo B, além de nutrientes como cálcio, potássio e ácido fólico. Todos estes nutrientes participam de várias funções celulares, permitindo que o organismo funcione adequadamente. Isso é muito importante para as crianças em fase de crescimento. Rico em fibras.  […] VEJA MAIS.

Quais são os alimentos que contribuem para o funcionamento, manutenção e desenvolvimento do cérebro das crianças?

Nosso cérebro comanda todas as nossas funções vitais, como a respiração, batimentos cardíacos, digestão, locomoção, visão, audição… e até nossos pensamentos e emoções. É muito comando para um só órgão, não é mesmo? Por isso chamamos o conjunto de todas as estruturas que auxiliam o comando do cérebro de “Sistema Nervoso Central”. O cérebro é insubstituível. Por isso, precisamos “cuidar” bem dele em todas as fases da vida, mas principalmente nos primeiros 5 anos, que é um período especial, quando então nossos neurônios se conectam intensamente, estruturando todo o Sistema Nervoso Central, graças à formação de uma rede complexa que […] VEJA MAIS.

Conheça alguns alimentos que não podem faltar na alimentação durante a gestação

Três alimentos que não podem faltar na alimentação da gestante: 1. Hortaliças como espinafre, alface, brócolis, aspargos ou couve. Estes alimentos são ricos em ácido fólico, um nutriente especialmente importante para o bebê em desenvolvimento. O ácido fólico é essencial para a formação do tubo neural, que no futuro, se transformará no sistema nervoso central. 2. Carnes vermelhas, gema de ovo e feijão. Estes alimentos contem ferro, que é um nutriente importante tanto para a futura mamãe como para o bebê. Ambos precisam de muito ferro, que é essencial para a formação da hemoglobina, que transporta o oxigênio pelo corpo. […] VEJA MAIS.