Saúde de A-Z - Dra Ana Escobar

Acalmar

Maracujá acalma?

A polpa do maracujá é muito rica em substâncias antioxidantes como vitaminas A, C e do Complexo B. Elas ajudam a “limpar” o organismo e consequentemente, melhoram o desempenho celular. Além disso, o maracujá pertence a um grupo de plantas do gênero Passiflora, que tem propriedades calmantes. Portanto, é VERDADE: maracujá pode acalmar!! VEJA MAIS.

Três dicas para acalmar alguém nervoso ou com raiva

O que fazer para acalmar alguém em estado de nervosismo ou raiva? Situação complicada, não? Acompanhe nossa dicas e saiba o que fazer: 1. Ouça a pessoa. Deixe-a falar sem interromper. Falar é uma forma de colocar para fora toda a energia gerada por uma “explosão” de raiva. Escute-a atenciosamente, sem críticas ou expressões faciais de reprovação. Se você não concorda, segure-se um pouco. Este não é o momento de discutir e sim de acalmar alguém . 2. Evite frases do tipo “eu falei que isso ia acontecer”, ou “a culpa é toda sua”. Em um primeiro momento dificilmente as pessoas […] VEJA MAIS.

O que fazer para crianças pararem de chupar o dedo?

Quando as crianças começam a chupar o dedo? Dentro do útero materno. Isso mesmo! E isto é muito importante para que o bebê vá estimulando os músculos da sucção. Assim já vai aprendendo dentro do útero, a mamar! Por isso, a sucção é um ato instintivo que prepara o feto para a vida. Quando nascem, os bebês estão preparados para mamar. A partir daí a fase oral é muito importante. Reparem como eles reconhecem o mundo levando tudo à boca. Depois, com o crescimento, passam a “sentir” o mundo pelo tato, pelas mãos. Você consegue ir a uma loja e […] VEJA MAIS.