/

A qualidade do tempo que uma mãe fica com seu filho é muito mais importante do que a quantidade de tempo?

Entenda a diferença entre qualidade do tempo da quantidade de tempo que devemos passar com as crianças:

Você gostaria de fazer uma viagem com uma pessoa muito legal, mas que passa a maior parte dos passeios grudada no celular, por exemplo, sem nem olhar para você ou para os lugares que visitam, apenas e tão somente aguardando a próxima mensagem, geralmente recheada de carinhas felizes e de corações vermelhos?

Ou preferiria viajar com quem vai a trabalho, mas que nos períodos em que está ao seu lado estimula uma conversa gostosa, franca, aberta, onde há muita risada e muita interação? E que ainda por cima, no tempo vago,  participa de passeios incríveis com você, curtindo cada local?

Pois é. De nada adianta ficar ao lado do seu filho boa parte do dia se, exatamente porque se tem a “segurança” do tempo disponível, não se aproveita com a devida e necessária dedicação. Tempo livre não é sinônimo de boa convivência. Portanto, a qualidade do tempo que você  passa junto com os seus filhos é muito mais importante do que a quantidade de tempo. Pense nisso.

Publicado por Dra. Ana Escobar
Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria.