14/05/2019 10:00h

O celular pode dar câncer no cérebro?

O telefone celular é hoje, um objeto de uso pessoal quase que indispensável. Muitas pessoas não conseguem passar algumas horas longe do seu celular. Outros dormem com os aparelhos ao lado da cama, e ai que surge a dúvida se celular pode dar câncer no cérebro.

Mas é importante saber que estudos científicos apontam que falar mais de 30 minutos por dia no celular tem relação sim, com a maior incidência de alguns tipos de câncer no cérebro.

Uma comissão formada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) designada para estudar o assunto concluiu que “o campo eletromagnético emitido por estes aparelhos, são possivelmente carcinogênicos aos seres humanos”.

Portanto, até que se conclua definitivamente, previna-se!!

Use o viva voz ou fones de ouvido, pois há indícios de que é VERDADE: falar demais no celular pode dar câncer no cérebro.

Dra Ana Escobar

Dra Ana Escobar

Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria. Atualmente, é coordenadora da Disciplina de Pediatria Preventiva e Social desse mesmo departamento. Ainda na área educacional, é responsável pelas disciplinas de graduação e pós graduação sensu lato e sensu stricto da Faculdade de Medicina da USP.
Dra Ana Escobar

Últimos posts por Dra Ana Escobar (exibir todos)