/

Qual é a diferença entre o leite instantâneo e o leite integral?

Depois de 1 ano de idade as crianças já podem tomar o leite integral. Há no mercado uma quantidade enorme de produtos cujo componente principal é o leite integral. Por isso, vale sempre a orientação do pediatra ou de uma nutricionista para saber se há, dentre tantos,  algum leite que seja mais indicado para seu filho.

De qualquer forma, uma dúvida é muito comum para mães que utilizam um leite integral em pó: existe diferença entre o Instantâneo e o Integral?

Sob o aspecto nutritivo, não! Os dois são iguais. A diferença maior consiste no fato de que o leite instantâneo possui em sua fórmula a lecitina da soja, que é um produto que ajuda o leite em pó a se dissolver melhor na água. Por isso é chamado de “instantâneo”. O integral se dissolve mais dificilmente, principalmente na água fria. Pode “empelotar”. Esta é única diferença. Os dois tem os mesmos componentes nutritivos.

Esclareça suas dúvidas sempre. Estar bem informado também é um hábito saudável!

Publicado por Dra. Ana Escobar
Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria.