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Não me controlei na Páscoa e comi muito chocolate. O que posso fazer esta semana para “compensar”?

Chocolate é muito gostoso e resistir aos ovos deliciosos da Páscoa, ainda mais no final da gestação, é quase impossível. Mas não se preocupe. Se você ultrapassou os limites, ainda dá tempo de se reorganizar. Vamos lá.

Primeiro, durante essa semana toda, beba bastante água. Depois, nada de fazer longos jejuns: o bebê precisa de energia. Coma, sim, a cada 3 horas, mas prefira frutas e iogurte natural ou castanhas. Evite biscoitos e chocolates e colombas pascais. Tudo o que você tiver ganhado em excesso, congele e coma aos poucos, sem pressa.

Congele e guarde, inclusive, o bacalhau que sobrou: ao invés de continuar comendo esta semana toda, aproveite-o no pós-parto, quando o excesso de sal e a retenção de líquidos não for mais um problema. Depois de um excesso, quanto mais rápido você voltar a uma alimentação balanceada, melhor.

Coma saudável esta semana, com muitos legumes, frutas e verduras e evite os doces. Pronto. Rapidinho você deixa para trás os quilinhos a mais que vieram com os ovos de Páscoa.

Publicado por Dra Adriana Grandesso Pompeo de Camargo.
Doutora Adriana Grandesso Pompeo de Camargo (CRM 115.771-SP) é médica graduada pela Unicamp. Obteve Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia, em 2007, pela Unicamp.