05/03/2019 18:04h

Meu bebê vai nascer na data provável?

Se você entrar em trabalho de parto naturalmente, é pouco provável que seu bebê decida nascer exatamente na data provável!!! Pode nascer em algum momento entre 15 dias antes e 15 dias depois da data provável. Isso é normal e esperado!

Importante saber que nos últimos 10 dias, pode ser necessário monitorizar o bebê mais ou menos duas vezes por semana para garantir, com maior segurança, que tudo está bem.

Não se sabe a razão exata pela qual alguns bebês demoram mais para nascer. Pode ser que a data provável esteja errada ou que o bebê não esteja ainda plenamente maduro.

No entanto, caso o bebê insista em demorar para nascer, pode ser necessário induzir o parto, com técnicas ou medicamentos que promovem as contrações e dão início ao trabalho do parto.

Tudo isso com muita calma e tranquilidade para que o seu filho venha ao mundo sem riscos e sem se atrasar muito. Não se esqueça: o tempo ótimo para nascer é entre 39 e 41 semanas! Dá tempo!

Dra Ana Escobar

Dra Ana Escobar

Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria. Atualmente, é coordenadora da Disciplina de Pediatria Preventiva e Social desse mesmo departamento. Ainda na área educacional, é responsável pelas disciplinas de graduação e pós graduação sensu lato e sensu stricto da Faculdade de Medicina da USP.
Dra Ana Escobar

Últimos posts por Dra Ana Escobar (exibir todos)