Intestino preso. Como resolver? - Dra Ana Escobar
17/09/2018 08:10h

Intestino preso. Como resolver?

Intestino preso é muito chato! Contribui para o mau humor e aumenta a chance de ocorrerem as indesejáveis hemorroidas. Aqui vão 4 dicas para ajudar o intestino preso. São soluções naturais, simples e eficientes, para que você possa dispensar o uso laxantes, que podem alterar a flora intestinal normal e causar carências nutricionais. Vamos lá:

– Tome um chá morno ao acordar, em jejum. O chá deve ser suave, como camomila ou cidreira, e não com efeito laxante, como a cáscara sagrada. O efeito estimulante intestinal, neste caso, é feito pela temperatura do chá e também pela regularidade do estímulo. Por isso, é importante repetir o mesmo “ritual” todos os dias.

– Caminhada ou hidroginástica, que deve ser repetida, inicialmente, durante 3 dias seguidos em horários idênticos, e a seguir, 3 vezes por semana, para que o intestino preso ou preguiçoso regule seus movimentos.

– Antes de dormir tome um suco de 2 laranjas com 1/2 mamão papaia pequeno. Procure tomar este suco sempre na mesma hora como, por exemplo, às 22:00!

– Se ainda assim você estiver precisando de uma ajudinha, converse com seu médico sobre tomar fibras solúveis todos os dias. Você as encontra em qualquer farmácia, em potes ou envelopes. Prefira as que são sem sabor, para que você as consiga tomar diariamente, sem enjoar. Uma boa dica é misturá-las no suco de frutas, no leite ou iogurte, por exemplo. Quando usada com regularidade, sempre no mesmo horário, ela mantém o intestino num bom ritmo. Corresponde – em fibras – a alguns pratos de alface! Não se esqueça de consumir também pelo menos 1 litro e meio de água. Só assim a fibra irá funcionar direitinho!

Ajude seu intestino e com certeza ele ajudará você!