Por que com o horário de verão é mais difícil acordar?
11/11/2018 10:00h

Por que com o horário de verão é mais difícil acordar?

O horário de verão coloca “às claras” uma dificuldade comum para muitas pessoas: acordar mais cedo. Ir para cama mais tarde pode não ser problema. Dá para encarar. Mas o nosso organismo reluta em sair da cama quando ainda temos mais sono para dormir! O esforço é grande. E depois o dia passa lento, desfocado, pesado e mau humorado.

E não é preguiça não! Tem uma explicação biológica!

Quando a luz do dia incide em nossos olhos o corpo libera hormônios que despertam o organismo para mais um dia. Por isso durante o horário de verão temos que fazer mais esforço para acordar porque ainda não amanheceu e o corpo sente falta da luz.

O sono é reparador.

O organismo precisa dormir para que as células se recomponham do trabalho diário. Quando não dormimos tempo suficiente, nossas células continuam “cansadas” e impossibilitadas de exercer corretamente suas funções. Resultado: o estresse e mau humor ficam evidentes e a nossa resistência física pode diminuir, nos deixando mais expostos a doenças como gripes ou resfriados, por exemplo.

Cuide do seu sono. Veja a que horas você vai levantar no dia seguinte e se programe. Vá para cama em um horário que te permita descansar. Relaxe os pensamentos e apague a luz .

Procure dormir todos os dias na mesma hora. E tenha certeza de que este tempo será suficiente para o tanto de sono que você precisa. Cada pessoa tem uma necessidade. Uns dormem 5 horas e ficam ótimos no dia seguinte. Outros precisam de 10 horas. Não force sua natureza. Descubra quantas horas de sono VOCÊ precisa e se organize!

Só assim realmente sonharemos com os anjos