10/03/2019 15:17h

Fezes do bebê

Assim que nasce, as fezes do bebê costuma ser pastosa, verde, com aspecto grudento. É o chamado mecônio. A medida em que o bebê mama, as fezes do bebê mudam. A cor fica amarelada e a consistência também muda.

Pode ser líquida, pastosa, semipastosa, com pedacinhos (chamados de grumos). Para diferenciar da diarreia observe se o bebê continua ativo sem sinais de vômito ou febre.

É normal os bebês fazerem coco de duas cores. As fezes do bebê podem ser verdes, amarelas escuras ou claras e até verde amareladas. Um pediatra deverá ser imediatamente acionado se as fezes forem vermelhas (indicando que pode haver sangue) ou brancas, sem cor.

Dra Ana Escobar

Dra Ana Escobar

Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria. Atualmente, é coordenadora da Disciplina de Pediatria Preventiva e Social desse mesmo departamento. Ainda na área educacional, é responsável pelas disciplinas de graduação e pós graduação sensu lato e sensu stricto da Faculdade de Medicina da USP.
Dra Ana Escobar

Últimos posts por Dra Ana Escobar (exibir todos)