/

Bebês podem comer iogurte?

O leite de peito é sempre o melhor alimento para os bebês. Mas não dura a vida toda! Quando o processo de desmame se inicia e outros alimentos são introduzidos, muitas dúvidas surgem em relação ao que se pode dar para os pequenos.

O iogurte está na lista: será que pode?

Iogurtes são produtos lácteos que tem excelente valor nutritivo. A indústria em geral os encorpa com vitaminas, sabores, cores e aromas para torna-los mais atraentes ao paladar infantil.

Não há nenhuma contraindicação formal ao seu uso. Bebês que já desmamaram, portanto, podem consumir iogurtes. Lembrando apenas que os mais indicados são os naturais, que não contem corantes ou quaisquer tipo de conservantes.

O hábito alimentar saudável faz-se desde pequeno. Por isso, é muito interessante que os bebês tenham uma alimentação variada, com legumes, frutas, verduras, carnes, peixes, frangos, ovos e…iogurtes também!

 

Publicado por Dra. Ana Escobar
Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria.