/

Três razões para dar cenoura para seu filho

A cenoura é um alimento riquíssimo em nutrientes. Além do mais, tem um apelo muito grande para as crianças, uma vez que tem a cor laranja, que é bastante chamativa e o apelo emocional de ser a comida preferida dos coelhinhos.

Mas há razões cientificamente comprovadas que indicam a cenoura como um alimento super importante para todos nós, crianças especialmente:

1. Promove a saúde dos olhos. A cenoura é riquíssima em betacaroteno, que se transforma em vitamina A, que é fundamental para a saúde dos olhos. Não conseguimos enxergar sem esta vitamina. A sua falta leva à cegueira noturna. A cenoura é uma das fontes mais importantes deste nutriente.

2. Evita obesidade. A cenoura é tem muitas fibras que dão a sensação de saciedade e, portanto, diminui sensação de fome. Além disso, uma cenoura tem menos de 60 calorias e um poder glicêmico muito baixo.

3. Ajuda o funcionamento do intestino. As fibras da cenoura crua ajudam a formar o bolo fecal consistente, que promove os movimentos intestinais.

Publicado por Dra. Ana Escobar
Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria.