/

Três formas e três razões para comer milho:

1. Milho verde cozido: é um alimento altamente energético. Fonte de vitaminas E, A e do complexo B, atua também como antioxidante, ajudando o funcionamento geral das células do organismo. Tem uma quantidade de fibras que promove o funcionamento intestinal. Além de todos estes benefícios, dá uma sensação de saciedade, diminuindo a fome.

2. Pipoca. Dispensa apresentações. Muito gostosa e tem um cheiro inconfundível que abre o apetite! A pipoca é rica em fibras e por isso auxilia o funcionamento do intestino. Principalmente a casca, que é a parte mais escura. Também dá a sensação de saciedade, diminuindo o apetite. Tem antioxidantes e vitaminas. Cuidado apenas para não consumir a pipoca com excesso de óleos, manteigas, margarina ou sal. A pipoca é ótima, mas “mal acompanhada” pode ser prejudicial para a saúde.

3. Óleo de milho: rico em gorduras que auxiliam o sistema cardiovascular, diminuem a pressão arterial. É rico em vitaminas, especialmente a vitamina A, que é importante para a visão e o sistema imunológico. Atua como antioxidante, deixando o organismo mais preparado para funcionar bem.

Na praia ou no cinema! O milho é sempre uma boa companhia! Saúde!

Publicado por Dra. Ana Escobar
Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria.