Três dicas para o início das aulas. - Dra Ana Escobar
13/02/2019 17:02h

 Três dicas para o início das aulas.

Fim das férias. As crianças certamente aproveitaram o período de descanso e a vida da família saiu da rotina do dia a dia. Começar um novo ano nem sempre é fácil. Por isso, aqui vão algumas dicas que podem ajudar a retomar o ritmo:

Acostume seu filho a dormir cedo

Durante as férias, é muito comum que as crianças fiquem nos eletrônicos até mais tarde, e acordem tarde também. No entanto, durante o período de aulas, é importante que durmam pelo menos 9 horas por noite e para isso só tem um jeito: acostuma-los a dormir cedo. Isso é importante para os que estudam pela manhã e também para os que estudam à tarde, pois se acordarem tarde perdem o tempo precioso para fazer a lição de casa ou para outras atividades importantes.

Esporte sempre ajuda

Programe, dentro do possível, uma atividade esportiva para seus filhos. O esporte é essencial para a saúde física e também para o bem-estar psíquico, pois ensina as crianças que um dia se ganha e outro dia se perde. Coloque o esporte na rotina de vida de seus filhos.

Programe um tempo livre para seu filho

Parece incrível, mas nos dias de hoje os pais querem que seus filhos façam muitas atividades fora do período escolar. Estas atividades são importantes, claro, mas é igualmente importante que seu filho tenha um período do dia livre para se distrair com o que quiser. Podem até ser eletrônicos, desde que não ultrapasse um tempo de mais ou menos 2 horas por dia. Mas é importante que todas as pessoas tenham um pedaço do dia “livre” para descansar a cabeça e o corpo. Isso nos deixa mais calmos e muito menos ansiosos.