Três razões para você tomar a vacina da gripe
29/04/2015 12:07h

Três razões para você tomar a vacina da gripe:

1. Não ter a gripe pelos tipos de vírus contidos na vacina. Isso parece óbvio, mas é muito importante. Exatamente porque as vacinas são atualizadas anualmente com os vírus mais incidentes e que são os responsáveis pelos quadros mais graves de gripe. O vírus do H1N1, por exemplo, está contido na vacina.

2. A vacina da gripe NÃO dá gripe. Ao contrário do que muitos afirmam, a vacina da gripe é segura. Por isso ela não dá gripe. Entenda que vacina protege basicamente dos vírus que nela estão contidos, e que geralmente são os mais preocupantes. Quem é vacinado pode ter gripe por outros tipos de vírus e, espera-se, com sintomas mais leves.

3. A vacina evita casos graves – e óbitos- nos grupos de maior risco e susceptibilidade, que são os idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da área de saúde, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis, puérperas e funcionários do sistema prisional. Estas pessoas devem procurar o sistema de saúde e receber gratuitamente a vacina.
Saúde!