Dicas para ter uma noite de sono reparadora
28/08/2018 12:04h

Noite de sono reparadora

Dormir bem é fundamental para enfrentarmos com força e clareza as situações do dia a dia. Quando estamos cansados, um problema pequeno vira a maior confusão do mundo, sem solução!

E como pude ver pelas respostas de vocês poucos têm uma noite de sono ideal. Principalmente pais de filhos pequenos que lidam de madrugada com o choro das crianças motivados por fome, medo ou até sonhos agitados.

O que podemos fazer para ter uma noite de sono reparador? Estas dicas servem para todos, inclusive para os pequenos.

1. Não pratique exercícios físicos pelo menos 3 horas antes de dormir. Acalme as crianças. Nada de brincadeiras que as excitem demais ou que as façam correr ou suar.

2. Prefira um jantar leve e saudável, com alimentos mornos ou quentinhos. Evite frituras, doces e refrigerantes. O ideal é comer pelo menos 1 hora e meia antes de dormir.

3. Antes de ir para cama, tome um banho morno e gostoso.

4. Leite morno um pouco antes de se deitar FUNCIONA! Isto por causa de uma substância chamada triptofano. (Ah! Depois de tomar não se esqueça de escovar os dentes!)

5. Telas de computador e TV tendem a tirar o sono, porque a luz estimula o nosso cérebro a ficar desperto. Prefira ler um livro ou revista com uma iluminação mais baixa. Você vai ver que o sono chega devagarinho, devagarinho… Apague a luz, feche os olhos e bons sonhos. Torça só prá ninguém te acordar!