06/05/2019 12:05h

Três razões para incluir gengibre na alimentação

1. É desintoxicante

O gengibre é uma raiz que possui várias substâncias interessantes para o organismo. Dentre elas está o gingerol, que é responsável pelo gosto picante e tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Ajuda a “limpar” as células estimulando o funcionamento delas.

2. Ajuda a perder peso pois é termogênico

O que é isso? O gengibre tem algumas substâncias que ativam o metabolismo e aumentam o gasto calórico do nosso organismo durante a digestão e metabolização dos nutrientes. Gastamos mais energia para a digestão. Por isso o gengibre pode ajudar uma dieta para emagrecer.

3. Ação Medicinal

O gengibre possui propriedades que auxiliam os sistemas digestório, respiratório e circulatório. É indicado para auxiliar o tratamento de náuseas, gases, cólicas menstruais ou dores nas articulações e na garganta. Combate o mau hálito e alivia a tosse.
O gengibre pode ser consumido na forma de chá ou suco , como tempero dos alimentos, ou simplesmente ser mastigado em pedaços pequenos.

Descubra novos sabores e a vida fica mais variada e gostosa!

Dra Ana Escobar

Dra Ana Escobar

Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria. Atualmente, é coordenadora da Disciplina de Pediatria Preventiva e Social desse mesmo departamento. Ainda na área educacional, é responsável pelas disciplinas de graduação e pós graduação sensu lato e sensu stricto da Faculdade de Medicina da USP.
Dra Ana Escobar