Dicas para diminuir o inchaço no verão. - Dra Ana Escobar
24/07/2015 15:12h

Dicas para diminuir o inchaço no verão.

Sim, o tempo quente aumenta do edema (inchaço) nas mulheres gravidas (até nas não grávidas). Pés, pernas, vulva, mãos e até rosto podem inchar da noite para o dia. Se isso começar a acontecer, considere retirar anéis e alianças para evitar que fiquem presos.

Como sobreviver ao final do ano e diminuir o inchaço no verão?

– corte o sal da comida. O excesso de sal piora muito o inchaço. Nunca adicione sal e evite os seguintes alimentos: frios (salame, presunto, queijos amarelos), enlatados (palmito, azeitona, molho de tomate), feijoada, churrasco.

– Beba muito liquido.

– Caminhe antes da temperatura esquentar: caminhar melhora o retorno venoso, mas no calor excessivo pode piorar os sintomas.

– Faça hidroginástica – a pressão que a agua faz na panturrilha, que está no funda da piscina, funciona como uma meia calça compressiva. Depois de 1 hora dentro da piscina, as pernas sairão leves e a bexiga cheia de inchaço que virou xixi.

– Mesmo que não faça hidro, entre na piscina e fique pelo menos 30 a 40 minutos com os pés para baixo.

– Faça drenagem linfática: a drenagem elimina o excesso de líquidos. Muitas esteticistas vão até a casa da gestante promover esse conforto.

Siga as dicas para diminuir o inchaço e aproveite o verão.

Aproveite!