01/01/2018 10:01h

Três dicas para quem esta muito cansado.

Fim do ano chegando. Provas, correrias, estresse para terminar tudo o que ficou para trás antes do ano acabar. Cansa muito. Então veja o que fazer para amenizar:

1. Durma mais. O sono é reparador. Do corpo e da mente. Ajuda a remover resíduos celulares que podem dificultar o trabalho de nossas células. Acordar descansado é a fórmula mais eficaz para um dia cheio de afazeres.

2. Faça exercícios físicos. Gaste energia. O corpo oxigenado renova as forças e nos deixa mais preparados para as dificuldades cotidianas. Se não conseguir ir ao parque ou à academia, ande pelo menos meia hora em passo acelerado. Pare o carro um pouco mais longe, desça um ponto antes do ônibus ou do metrô e faça parte do percurso a pé.

3. Dê um tempo para você mesmo. Dedique alguns minutos do dia só para você. Nem que sejam 15 minutos apenas. Neste “seu” tempo, faça algo de que você gosta muito. Ouça uma música, caminhe, fale com amigos, faça uma massagem, tome um café com calma… enfim… faça o que te dá prazer. Isto renova as emoções e dá mais ânimo para seguir em frente.

Lembre-se: você é o dono do seu tempo. Esta é uma lembrança que também descansa.

Dra Ana Escobar

Dra Ana Escobar

Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria. Atualmente, é coordenadora da Disciplina de Pediatria Preventiva e Social desse mesmo departamento. Ainda na área educacional, é responsável pelas disciplinas de graduação e pós graduação sensu lato e sensu stricto da Faculdade de Medicina da USP.
Dra Ana Escobar