10/03/2019 09:00h

Três dicas para perder 3 quilos

Dica 1

Tome um bom café da manhã. Isso significa comer pelo menos dois tipos de frutas, um copo de leite desnatado ou um iogurte“diet” com um pouco de cereal. Pode misturar as frutas, o cereal e o iogurte, se você quiser, em um único prato. Fica muito gostoso e satisfaz. Depois de três horas, ou seja, no meio da manhã, coma uma fruta ou um iogurte diet.

Dica 2

Comece seu almoço com a salada. Alface, tomate ou cenoura, por exemplo, de preferência crus, são excelentes opções e garantem nutrientes importantes. Coma à vontade e sem pressa. Depois faça seu prato quente. Uma colher pequena de arroz com um pouco de feijão; ou carne ou peixe ou frango, de preferência grelhados e sem gordura, e uma verdura como brócolis, espinafre ou couve flor, por exemplo. Uma fruta ou um sorvete de frutas de sobremesa. Depois de 3 horas coma um iogurte ou uma fruta ou uma barra de cereal.

Dica 3

Na hora do jantar tome uma sopa de legumes. Varie bastante na consistência e nos sabores. Nunca tome a mesma sopa dois dias seguidos, para não enjoar. Se você não gosta muito de sopa, coma um prato de salada, semelhante ao do almoço, com frango ou peixe grelhados e uma verdura. Só isso. Nada de arroz e feijão no jantar. Se estiver com fome antes de dormir tome um copo de leite desnatado ou uma fruta como uma maçã, por exemplo.
Em quanto tempo você vai perder estes 3 quilos? Difícil fazer uma previsão exata, pois vai depender do seu gasto energético e do seu metabolismo. E isso varia de pessoa para pessoa. Mas claro que se você também fizer uma atividade física, aumentando seu gasto energético diário, perderá os 3 quilos mais rapidamente. É fácil.

Vamos tentar?

Difícil fazer uma previsão exata, isso varia de pessoa para pessoa. Mas claro que se você adquirir hábitos saudáveis, você vai perder 3 quilos mais rapidamente. É fácil.

Dra Ana Escobar

Dra Ana Escobar

Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria. Atualmente, é coordenadora da Disciplina de Pediatria Preventiva e Social desse mesmo departamento. Ainda na área educacional, é responsável pelas disciplinas de graduação e pós graduação sensu lato e sensu stricto da Faculdade de Medicina da USP.
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