/

3 dicas para não perder a paciência mesmo nos momentos “críticos” :

Dica 1

Sente-se e faça 10 respirações profundas. Enquanto você conta, sinta a sua respiração. De preferência e, se possível, feche os olhos. Isso ajuda a relaxar por alguns segundos e nos faz pensar melhor antes de perder a paciência e tomarmos qualquer atitude, da qual nos arrependamos muito depois.

Dica 2

Pense na hora: que importância este fato que nos fez perder a paciência terá daqui um mês? Muitas vezes perdemos a paciência com coisas que não tem importância nenhuma. A distancia no tempo nos mostrará o quanto eram coisas pequenas. Geraram desgaste, mal estar, mau humor e muitas vezes isso tudo aconteceu por nada.

Dica 3

Pense antes de falar qualquer coisa. Lembrem-se sempre que palavras ferem e por isso podem machucar alguém de forma irreparável depois.

Perder a paciência pode acontecer com todo mundo. Saber se controlar e não machucar ninguém é que é difícil. Mas não é impossível, garanto para vocês.

Vamos tentar?

Publicado por Dra. Ana Escobar
Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria.