08/07/2019 21:22h

Três dicas na hora de escovar os dentes

Dica 1

Na hora de escovar os dentes, coloque pouca pasta dental. Isso mesmo. Não adianta cobrir a escova inteira com creme dental. Mais espuma na boca não significa boa escovação. A quantidade ideal de pasta é o equivalente ao tamanho de uma ervilha.

Dica 2

Escove a parte interna dos dentes. Muitas pessoas esquecem disto e só passam a escova na parte externa, que fica à mostra no sorriso. Isso equivale a lavar só a parte de fora de uma xícara, por exemplo. Ou só a parte da frente do seu corpo. Escove bem os dentes do fundo. Sem força. Uma boa escovação é suave e completa.

Dica 3

Escove a gengiva. Suavemente. Dê uma atenção especial à região que fica próxima aos dentes. Faça pequenos movimentos laterais sem força. Gengivas saudáveis garantem dentes saudáveis. Escove também a língua. Delicadamente.

Ah! E não se esqueça de fechar a torneira enquanto escovar os dentes. Ai é o nosso planeta que vai sorrir feliz.

Dra Ana Escobar

Dra Ana Escobar

Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria. Atualmente, é coordenadora da Disciplina de Pediatria Preventiva e Social desse mesmo departamento. Ainda na área educacional, é responsável pelas disciplinas de graduação e pós graduação sensu lato e sensu stricto da Faculdade de Medicina da USP.
Dra Ana Escobar