/

5 Dicas para dar Banho no Bebê no Inverno

Dar banho no bebê no Inverno é uma das tarefas mais complicadas desse período. Afinal, todo pequeno adora o banho, porém com os dias frios, ele pode sentir uma estranheza na temperatura da água e dificultar todo o processo.

 

Assim, a Dra. Ana Escobar listou uma série essencial de dicas para dar banho no bebê no inverno. Confira abaixo:

 

Dicas para dar banho no seu filho em dias frios

 

1. Aqueça o banheiro  antes de dar o banho. Retire as roupas dentro do banheiro quentinho. Assim você não precisa deixar a água tão quente, o que resseca demais a pele.

2. Dê preferencia a sabonetes líquidos ou neutros. São mais indicados pois  ajudam a evitar o ressecamento da pele no inverno.

3. Evite buchas. Podem descamar a pele que, nos dias frios, já está mais sensível.

4. Banhos rápidos são sempre o ideal. Nada de ficar brincando muito tempo na banheira.

5. Enxugue-o com uma toalha macia e vista-o dentro do banheiro. Passe um hidratante no corpinho dele.Seque o cabelo com um secador. Evite roupas sintéticas que podem dar alergia na pele dos pequenos.

 

Gostou dessas dicas para dar banho no bebê no Inverno? Aqui, no site da Dra. Ana Escobar, você encontra diversos outros artigos com dicas e soluções de dúvidas sobre gestação e saúde da criança.

Publicado por Dra. Ana Escobar
Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria.