10/03/2019 17:10h

10 passos para enfrentar um dia quente com bom humor:

Mais um dia quente, e muitas vezes o calor nos deixa irritados, não é mesmo?

Para enfrentar com bom humor esses dias muito quentes a Dra. Ana preparou 10 passos para você seguir:

1. Acorde cedo (xô preguiça!) e faça uma caminhada ou pratique seu exercício diário neste horário. De preferencia ao ar livre. Isso vai fazer com que seu dia fique mais leve e saudável.

2. Depois tome um banho quase frio.

3. Coloque roupas de cor clara. Roupas escuras absorvem calor. Prefira roupas confortáveis e mais largas. Nada apertado. Se puder, use sandálias ou um sapato sem meias.

4. Abasteça sua garrafinha de água (mesmo se estiver em casa!!) e vá tomando em goles mais ou menos de hora em hora ou, claro, quando tiver sede.

5. Almoce leve. Coma muita salada, verduras e legumes. Frutas e sucos à vontade. Cuidado com alimentos que se deterioram rapidamente no calor como maionese e cremes. Antes de comer peixes ou frutos do mar tenha certeza de que estão fresquinhos. Evite frituras ou comidas pesadas, de difícil digestão.

6. Descanse pelo menos 30 minutos depois do almoço. Na sombra, claro. Se estiver fora de casa prefira um lugar refrigerado, como por exemplo, um shopping.

7. Coma uma fruta de lanche.

8. Termine seu dia com algo que te dê prazer. Qualquer coisa gostosa para você. Cinco minutos às vezes são suficientes. Isso é importante para nos sentirmos bem. E quando estamos bem conosco, estaremos bem com todos a nossa volta.

9. Jante leve e se possível coma menos que no almoço.

10. Tome outro banho antes de dormir e vista um pijama bem leve!

Acredite: sempre dá para viver melhor! Bons sonhos!

Dra Ana Escobar

Dra Ana Escobar

Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria. Atualmente, é coordenadora da Disciplina de Pediatria Preventiva e Social desse mesmo departamento. Ainda na área educacional, é responsável pelas disciplinas de graduação e pós graduação sensu lato e sensu stricto da Faculdade de Medicina da USP.
Dra Ana Escobar

Últimos posts por Dra Ana Escobar (exibir todos)