Cuidados com o quarto do bebê. - Dra Ana Escobar
30/08/2018 11:52h

Cuidados com o quarto do bebê.

Quarto do bebê – deve ser bem arejado, sem umidade (há vários desumidificadores no mercado) e de preferência precisa receber luz direta do sol. Evite cortinas, tapetes e brinquedos que acumulem pó. Prefira móveis e objetos de decoração fáceis de serem limpos. Além do berço, o quarto do bebê deve ter um trocador e uma poltrona confortável para a amamentação. Coloque o berço longe da janela, mesmo que ela tenha uma rede de proteção.

A temperatura do quarto do bebê deve ser estável e confortável. Para isso, tanto ar condicionado quanto ventiladores podem ser usados nos dias muito quentes. Neste caso, cuide para que o vento não vá direto para o bebê. Aquecedores podem ser usados nos dias muito frios. Se eles ressecarem o ambiente abra uma toalha molhada e torcida sobre uma cadeira para aumentar a umidade. Importante: evite mudanças bruscas de um ambiente para o outro. Se o quarto estiver aquecido não tire o bebê de lá com frequência.

Protetores elétricos contra pernilongos podem ser usados desde que fiquem a dois metros de distância do berço.

Estimule seu bebê levando-o a outras partes da casa. De manhã, enquanto ele fica em outros ambientes aproveite para limpar e arejar o quarto. Na hora de dormir, prefira locais mais tranquilos e com luminosidade mais baixa.