11/03/2019 14:36h

Cuidados com afogamento

As crianças podem se afogar com qualquer quantidade de água. Se ela estiver respirando e consciente deite-a de lado para que não engasgue com vômitos que podem acontecer, aguarde o socorro ou leve-a a um pronto atendimento e informe tudo sobre o afogamento.

Se a criança não estiver respirando ou estiver inconsciente, coloque-a deitada de barriga para cima e se ajoelhe ao lado dela. Coloque as mãos em concha no meio do peito, entre os mamilos e faça compressões. Se ficar cansado peça alguém para revezar. Não pare até o socorro chegar ou a criança volte a respirar naturalmente.

Dra Ana Escobar

Dra Ana Escobar

Dra. Ana Escobar é médica pediatra formada pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), pela qual também obteve Doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria. Atualmente, é coordenadora da Disciplina de Pediatria Preventiva e Social desse mesmo departamento. Ainda na área educacional, é responsável pelas disciplinas de graduação e pós graduação sensu lato e sensu stricto da Faculdade de Medicina da USP.
Dra Ana Escobar

Últimos posts por Dra Ana Escobar (exibir todos)