O que fazer em caso de queimadura por água viva?

Tempo livre, despreocupação, céu azul, sol quente, praia e mar! Pode parecer a combinação perfeita para um dia de calma e paz, não é mesmo? Mas uma água viva por perto pode estragar tudo. Águas vivas são invertebrados marinhos que tem uma característica interessante: para se defender possuem filamentos que dão agulhadas e liberam toxinas. No homem, esta toxina queima e deixa a pele vermelha, inchada e inflamada. As espécies normalmente encontradas no litoral brasileiro não costumam ser venenosas. O grande problema é que a água viva pode “grudar” na pessoa. E ai as células ficam “ferroando” e liberando a […] VEJA MAIS.

Quando e como desfraldar uma criança?

Pode parecer fácil e natural, mas quando chega na fase de desfraldar a criança a família costuma ficar ansiosa. E cada um tem uma opinião, o que aumenta a confusão. O melhor momento para começar a desfraldar é quando a criança dá sinais de que está preparada. Um dos primeiros “avisos” é chamar os pais ou cuidadores depois que ela fez cocô na fralda. Isso mesmo. Ela avisa DEPOIS que fez. Isto geralmente acontece por volta de 2 anos de idade. Respeitar o tempo da criança é uma grande dica para o sucesso. Por isso, não tenha pressa. Pais que tentam acelerar […] VEJA MAIS.

Calor pode dar candidíase?

A candidíase é uma infecção causada por um fungo que se chama Candida albicans. Esse fungo é responsável por infecções em várias regiões do corpo. Por exemplo, é o causador daquelas bolinhas brancas que aparecem na boca de bebês e que chamamos popularmente de “sapinho”. Também podem aparecer na pele como uns pontinhos vermelhos na região das fraldas de crianças. E outras vezes são responsáveis por corrimentos vaginais em mulheres. Esse fungo precisa de um ambiente “quente” e não arejado para se proliferar, de preferência úmido e um pouco ácido. Por isso estas regiões são escolhidas por eles, principalmente a […] VEJA MAIS.