Meu filho está com febre: quando devo ir ao PS?

A febre é sempre um sinal de alerta para os pais. Significa que seu filho está com alguma infecção, que pode ser branda, simples ou até mais grave. Como saber a diferença? Veja aqui quais são os sinais que indicam gravidade da febre. Aprenda a identifica-los  e saiba a hora correta de procurar ajuda médica. Vamos lá: – Dor de cabeça: algumas crianças se queixam de dor na cabeça. Mesmo que não apresentem febre é importante fazer uma avaliação médica. Dificuldade para respirar: observe se para respirar a criança usa os músculos da barriga ou do tórax. Isto é um […] VEJA MAIS.

Bebês tem mais chance de desidratar no verão?

O verão e o calor chegaram para valer. Praia, campo ou cidade, nenhum local é poupado do calorão. Dentro de casa sentimos o ar parado,  aquele “bafo” característico desta época. Fora, o Sol é escaldante. Resultado: suamos muito mais. Nossos poros se abrem, como as janelas de uma casa, para “expulsar” o calor. Perdemos pela pele uma quantidade razoável de água e sais minerais. Temos, portanto, que ingerir mais líquidos que o habitual. Muito mais, para suprir todas as perdas que tivermos. Merecem especial atenção as crianças e, principalmente, os bebês. Exatamente. Ofereça-lhes muitos mais líquidos como água, chás, sucos. […] VEJA MAIS.

Como tirar as fraldas?

O controle do esfíncter anal e urinário é uma etapa importante do desenvolvimento infantil. Envolve aspectos físicos, psíquicos e sociais. Geralmente o desfralde diurno para xixi e cocô ocorre entre 2 e 3 anos de idade. O desfralde noturno costuma acontecer até os 4 anos. Escapes são toleráveis e considerados normais. Mas se, a partir dos 4 anos de idade isto acontece todas as noites, isto pode ser ENURESE. O primeiro sinal de que a criança está se preparando para tirar as fraldas é quando ela mesma anuncia que fez “cocô”. A partir daí, família, cuidadores e escola podem sempre […] VEJA MAIS.