Esmalte

O que é bruxismo?

Você já acordou pela manhã com dor na articulação, na cabeça ou nos músculos da região da mandíbula? Ou você já observou se seus dentes estão desgastados, trincados ou amolecidos? Estes sintomas podem ser sinais de bruxismo. Em épocas de muita tensão ou ansiedade algumas pessoas tendem a apertar ou deslizar lateralmente os dentes durante o sono. Isso é o que chamamos de bruxismo. Pode acontecer em todas as idades, inclusive em crianças. O atrito entre os dentes faz um ruído tão forte que incomoda quem está acordado ao lado. Parece que a pessoa com bruxismo está mordendo “uma pedra”. […] VEJA MAIS.

Esmalte deixa a unha amarela?

O oxigênio é fundamental para nossa existência. Por isso respiramos. Os pulmões, claro, fazem o trabalho principal. Mas “respiramos” também pela pele, com os poros abrindo e fechando, nos ajudando a trocar calor com o ambiente. E nossa unha também “respira”. Isso mesmo. A unha é cheia de poros que são importantes seu crescimento e desenvolvimento adequados. O que acontece se colocarmos um esparadrapo bem grosso enrolando uma parte de um dedo da mão? A pele que estava embaixo do esparadrapo, em menos de 24 horas, ficou toda branca, não é mesmo? Fica com a aparência de uma pele “morta” […] VEJA MAIS.

Por que algumas pessoas tem o hábito de roer as unhas?

Unha tem gosto bom? Não! Ninguém come unha para matar a fome, mas mesmo assim, às vezes nem a pele ao redor escapa. O estrago é tão grande que algumas pessoas ficam com vergonha e chegam a esconder as mãos. Se é tão ruim assim, porque muita gente roe as unhas? Porque é um hábito que geralmente está relacionado a tensão, estresse, ansiedade ou medo. Roer as unhas passa a ser uma “válvula de escape” e se torna um hábito muito difícil de largar. E o problema não é só estético. Quando levamos as unhas e os dedos à boca […] VEJA MAIS.