Trombose

Três dicas para evitar a trombose:

1. Mexa-se a cada duas horas Levante-se, ande um pouco pela casa, aproveite para fazer alguma coisa produtiva em outro cômodo. Se você estiver no trabalho, sentado, movimente-se também. Levante-se para tomar um copo de água, vá ao banheiro, suba um ou mais lances de escadas…enfim… arrume algum bom motivo para se movimentar! Ao se movimento você diminui os riscos da trombose. 2. Use meias elásticas Principalmente se você tem varizes nas pernas. As meias devem promover a compressão e são como uma “terapia” para as pernas. Mas para que elas funcionem, o comprimento e a compressão devem ser exatos. As […] VEJA MAIS.

O que é a trombose?

Cortamos o dedo. Dói e sai sangue, não é mesmo? Qual é nossa atitude imediata? Comprimir o ferimento e aguardar um pouco, até parar de sangrar. Durante este tempo nosso corpo ativa mecanismos de coagulação. É como se uma espécie de “rede” trabalhasse para conter o sangramento. Esta “rede” é um coágulo ou um “trombo”. Depois, o ferimento cicatriza e o trombo desaparece. Pronto! Saramos do corte! A trombose é quando o sangue começa a coagular do nada. Mesmo sem um ferimento, o sangue forma a “rede”, o “coágulo” ou o “trombo” dentro do vaso sanguíneo. E dependendo do tamanho […] VEJA MAIS.

Posso viajar de carro? E de ônibus ou de avião? Quais cuidados devo tomar?

O grande problema das viagens é a imobilidade. Grávidas precisam se mexer, se movimentar de tempos em tempos. Há uma forte razão para isso: o sangue das gestantes fica mais propenso a formar coágulos ou trombos, o que é conhecido como trombose. Principalmente nas pernas, se ficarem muito tempo paradas e na mesma posição. Evite ficar sentada por mais de 4 horas seguidas. Por isso aqui vão as dicas para as viagens: – Viajar de Avião. Nos aviões há o desconforto dos lugares apertados e o ar seco. Use meia elástica inteira de moderada compressão para evitar o inchaço dos […] VEJA MAIS.