Triglicerídeos

Três razões para incluir alho na sua alimentação

1. O alho é bom para a saúde cardiovascular! Ajuda a diminuir a pressão arterial, o colesterol ruim (LDL) e os triglicerídeos no sangue. 2. Tem ação antimicrobiana e antiinflamatória. No passado, era até utilizado em feridas para evitar infecção. Aumenta as defesas do organismo, tornando-se um aliado para os dias frios, quando aumenta a incidência de doenças respiratórias. 3. É rico em vitaminas A, B, C e minerais como cálcio, iodo e zinco, por exemplo. Por isso é um nutriente importante para as funções celulares. A quantidade recomendada por dia é de 600-900 mg. Isso equivale e um dente […] VEJA MAIS.

Três razões para comer sardinha

Rica em nutrientes, gostosa e não custa caro. 1. Excelente fonte de Ômega-3 A sardinha está entre os peixes mais ricos neste nutriente que é muito importante para a saúde cardiovascular. O ômega-3 atua diminuindo os níveis do colesterol ruim (LDL), aumenta o bom (HDL) e ainda reduz os triglicerídeos, outra forma de gordura. Também ajuda a manter a pressão arterial estável. 2. A sardinha é rica em vitamina D, Cálcio, Fósforo e Magnésio Estes nutrientes são importantes para a saúde dos ossos. Promovem a mineralização óssea e portanto, diminuem o risco de osteoporose. 3. Contém proteínas importantes para o […] VEJA MAIS.

Quais são os exames de check up que toda mulher deve fazer? Com qual idade começar? Devo repetir estes exames todo ano?

Pessoal, vamos começar a Semana da Saúde da Mulher com duas dúvidas importantes: Quais são os exames de check up que toda mulher deve fazer? Com qual idade começar? Devo repetir estes exames todo ano? O check up feminino é muito importante, pois várias doenças que ainda não se manifestaram clinicamente podem ser precocemente detectadas. Resultado: a chance de tratamento e cura é muito maior. Vamos lá: – Papanicolau: Esse é o primeiro da lista. Este exame é importantíssimo porque detecta o câncer do colo de útero. Além disso, também pode fazer o diagnóstico de infecções pelo HPV (papiloma vírus), pelo […] VEJA MAIS.